B5P211

ETF It Now IMA-B5 P2 - B5P211

-

taxa de adm a.a.

-

patrimônio líquido (BRL)

-

volume médio (BRL)

B5P211: o ETF de Renda Fixa do Itaú

O B5P211 é o ETF que segue a variação do IMA-B5 P2, índice da Anbima composto por uma carteira balanceada de NTN-Bs com prazo inferior a 5 anos.

Por ser uma carteira com títulos de prazos mais curtos, você conta com menor risco e ainda pode se beneficiar, em maior grau, de surpresas inflacionárias.

 

Investindo em renda fixa

Você sabe a diferença entre juros reais e nominais? Confira o infográfico que preparamos para você.

Tempo de leitura: 2 mins

saiba mais

Como funciona a tributação dos ETFs?

Entenda como os ETFs são tributados. Confira o material que preparamos para você.

Tempo de leitura: 2 mins

saiba mais

Eficiência

Acesse de uma só vez os títulos do Tesouro atrelados a inflação com vencimento até 5 anos

Taxa de administração

0,20% a.a.

Aplicação mínima

Comece a investir com menos de R$100,00

Imposto de Renda

15% de IR sobre o ganho de capital para qualquer período de investimento, sem IOF e come cotas

Perguntas frequentes

O que é o índice IMA-B5 P2

O IMA-B5 P2 é um índice teórico calculado pela Anbima, composto por NTN-Bs com prazo menor do que 5 anos (títulos públicos com rentabilidade vinculada à variação da inflação mais uma taxa de juros definida no momento da compra) emitidas pelo governo brasileiro. O peso de cada título no índice é definido pelo volume de cada ativo disponível no mercado.

Você pode conhecer mais e conferir informações da carteira no site da ANBIMA (http://www.anbima.com.br/informacoes/ima/ima-carteira.asp)

Para quem é indicado o B5P211?

Para qualquer tipo de investidor que queira ter exposição a juros reais curtos de forma simples e eficiente.

Como investir no B5P211?

Como o ETF B5P211 é negociado em bolsa, investidores podem adquirir cotas do fundo através de qualquer corretora de investimentos e procurar pelo ticker B5P211.

Não existe tempo mínimo de investimento, como este é um fundo negociado em bolsa, o investidor pode vender suas cotas a qualquer momento.

Investindo no ETF B5P211, você tem acesso a todas NTN-Bs que compõe o IMA-B5 P2 e não precisa se preocupar em selecionar cada título de forma individual, tampouco rebalancear a carteira e reinvestir os coupons.

Qual é o risco do produto?

O risco está relacionado à variação de preço dos títulos públicos federais atrelados à inflação (NTN-Bs), com prazo menor do que 5 anos, que compõe o índice IMA-B5 P2.

A variação de preços de NTN-Bs está vinculada ao prazo dos títulos e às expectativas do mercado quanto a taxa de juros e a inflação, especialmente de curto prazo.

Como funciona a tributação para o B5P211?

Os ETFs de renda fixa são tributados de acordo com o prazo médio dos títulos da carteira, sendo enquadrado no Imposto de Renda (IR) com alíquota devida de 15% para fundos com prazo médio acima de 2 anos.

No caso do IMA-B5 P2, benchmark do B5P211, o índice tem dispositivos para garantir que o Prazo Médio de Repactuação (PMR) não seja inferior a 2 anos (720 dias). Dessa forma, a alíquota de IR que incide sobre o B5P211 é referente a 15% sobre o rendimento, independente do prazo da aplicação.

Vale lembrar que o IR sobre o ganho de capital é retido na fonte na hora da venda.

Procure por B5P211 na sua corretora

Simples e fácil. Invista na sua corretora como se fosse uma ação

Itaú Corretora

O IMA-B5 P2 é composto e calculado pela ANBIMA, sem levar em conta o Fundo. A marca e o nome são de propriedade da ANBIMA. A ANBIMA não é responsável por quaisquer decisões tomadas com base na utilização do ÍNDICE. Todas as informações sobre o Índice aqui dispostas foram obtidas junto à ANBIMA e podem ser encontradas nos materiais de divulgação do Fundo.

investir bem é investir com informação

fique por dentro dos nossos insights e análises

Ao se cadastrar, você declara estar ciente dos nossos Termos de Uso e Política de Privacidade.