ETFs Criptoativos
Conheça nosso lançamento
Perguntas frequentes
ETF (Exchange Traded Funds) é um tipo de investimento também conhecido como Fundo de Índice. Ele representa o índice de uma cesta de ações ou títulos do Tesouro, ou ainda papéis de algum setor da economia. Os Fundos de índice do Itaú são chamados ETFs It Now.
Índice: todo ETF busca refletir as variações e a rentabilidade de determinado índice, como o Ibovespa, S&P500, etc. Busque entender qual índice faz mais sentido para sua estratégia de investimento.
Eficiência: a eficiência de um ETF é medida pela aderência ao seu índice de referência. Quanto mais colados os dois estiverem, melhor! Busque por ETFs com comprovado histórico de baixo erro de aderência (tracking error).
Taxa de administração: além de buscar menores taxas de administração, considere também se o gestor do ETF aluga os ativos que têm em carteira. A receita desse aluguel adiciona um ganho extra e volta 100% para o investidor.
Liquidez: para garantir que você conseguirá negociar sempre que quiser, avalie o número de negócios e o volume operado pelo ETF, a liquidez dos ativos que compõem esse ETF e o tamanho do spread, ou seja, a diferença entre o preço de compra e de venda do ETF.
Expertise do gestor: experiência é fundamental! Considere o tamanho e escala do gestor, ou seja, busque um provedor experiente, que possua histórico consistente e seja comprometido com a estratégia de ETFs.
Os ETFs It Now podem ser comprados e vendidos como ações. As cotas podem ser negociadas através da sua corretora de preferência, diretamente pelo seu home broker. Consulte a lista de todas as corretoras de valores registradas na B3 e autorizadas a vender os ETFs It Now.
Dica: pelo home broker da Itaú Corretora, você conta com isenção de taxa de corretagem e custódia para os ETFs It Now (condições válidas para os segmentos Varejo, Uniclass, Personnalité e Private).