ETF It Now IMA-B5 P2 - B5P211
-
taxa total do produto
-
patrimônio líquido (BRL)
-
volume médio (BRL)
B5P211: o ETF de Renda Fixa do Itaú
O B5P211 é o ETF que segue a variação do IMA-B5 P2, índice da Anbima composto por uma carteira balanceada de NTN-Bs com prazo inferior a 5 anos.
Por ser uma carteira com títulos de prazos mais curtos, você conta com menor risco e ainda pode se beneficiar, em maior grau, de surpresas inflacionárias.
Investindo em renda fixa
Você sabe a diferença entre juros reais e nominais? Confira o infográfico que preparamos para você.
Tempo de leitura: 2 mins
Como funciona a tributação dos ETFs?
Entenda como os ETFs são tributados. Confira o material que preparamos para você.
Tempo de leitura: 2 mins
Eficiência
Acesse de uma só vez os títulos do Tesouro atrelados a inflação com vencimento até 5 anos
Taxa de administração
0,20% a.a.
Aplicação mínima
Comece a investir com menos de R$100,00
Imposto de Renda
15% de IR sobre o ganho de capital para qualquer período de investimento, sem IOF e come cotas
Perguntas frequentes
O IMA-B5 P2 é um índice teórico calculado pela Anbima, composto por NTN-Bs com prazo menor do que 5 anos (títulos públicos com rentabilidade vinculada à variação da inflação mais uma taxa de juros definida no momento da compra) emitidas pelo governo brasileiro. O peso de cada título no índice é definido pelo volume de cada ativo disponível no mercado.
Você pode conhecer mais e conferir informações da carteira no site da ANBIMA (http://www.anbima.com.br/informacoes/ima/ima-carteira.asp)
Para qualquer tipo de investidor que queira ter exposição a juros reais curtos de forma simples e eficiente.
Como o ETF B5P211 é negociado em bolsa, investidores podem adquirir cotas do fundo através de qualquer corretora de investimentos e procurar pelo ticker B5P211.
Não existe tempo mínimo de investimento, como este é um fundo negociado em bolsa, o investidor pode vender suas cotas a qualquer momento.
Investindo no ETF B5P211, você tem acesso a todas NTN-Bs que compõe o IMA-B5 P2 e não precisa se preocupar em selecionar cada título de forma individual, tampouco rebalancear a carteira e reinvestir os coupons.
O risco está relacionado à variação de preço dos títulos públicos federais atrelados à inflação (NTN-Bs), com prazo menor do que 5 anos, que compõe o índice IMA-B5 P2.
A variação de preços de NTN-Bs está vinculada ao prazo dos títulos e às expectativas do mercado quanto a taxa de juros e a inflação, especialmente de curto prazo.
Os ETFs de renda fixa são tributados de acordo com o prazo médio dos títulos da carteira, sendo enquadrado no Imposto de Renda (IR) com alíquota devida de 15% para fundos com prazo médio acima de 2 anos.
No caso do IMA-B5 P2, benchmark do B5P211, o índice tem dispositivos para garantir que o Prazo Médio de Repactuação (PMR) não seja inferior a 2 anos (720 dias). Dessa forma, a alíquota de IR que incide sobre o B5P211 é referente a 15% sobre o rendimento, independente do prazo da aplicação.
Vale lembrar que o IR sobre o ganho de capital é retido na fonte na hora da venda.
Procure por B5P211 na sua corretora
Simples e fácil. Invista na sua corretora como se fosse uma ação
Itaú CorretoraO IMA-B5 P2 é composto e calculado pela ANBIMA, sem levar em conta o Fundo. A marca e o nome são de propriedade da ANBIMA. A ANBIMA não é responsável por quaisquer decisões tomadas com base na utilização do ÍNDICE. Todas as informações sobre o Índice aqui dispostas foram obtidas junto à ANBIMA e podem ser encontradas nos materiais de divulgação do Fundo.